Serviços

Serviços

Hotéis

O Aeroporto de Addis Ababa não tem hotéis. Os alojamentos mais próximos são o Hotel Meridian (tel: +251(0)1 1661 5050) e o Hotel Dreamliner‎ (tel: +251(0)1 1467 4000). Os melhores hotéis estão localizados no centro da capital etiopiana incluindo o Hotel Hilton Addis Ababa‎ (tel: +251(0)1 1517 0000), Sheraton Addis‎ (tel: +251(0)1 1517 1717) e o Hotel Ghion‎ (tel: +251(0)1 513 222).

Lojas e restaurantes

O Aeroporto de Addis Ababa tem suficientes restaurantes, snack-bares e lojas. Tenha em conta que a maioria dos restaurantes e bares está atrás da aduana.

Bagagem

Não pode guardar bagagem no Aeroporto de Addis Ababa. Para itens de perdidos e achados deverá dirigir-se à segurança do aeroporto. Também existem máquinas para embrulhar a sua bagagem em plástico.

Informações

No hall central está um balcão de informações para esclarecimentos sobre o Aeroporto de Addis Ababa, horários de voos e serviços do aeroporto. Além disso a Oficina de Turismo de Etiópia tem um balcão no Hall de Chegadas.

Negócios

Exceto alguns serviços básicos tais como fax, fotocopiadora e acesso a internet na área VIP não há outros serviços de negócios no Aeroporto de Addis Ababa. Estes podem ser encontrados nos hotéis de negócios no centro da capital da Etiópia, tais como Hilton e Sheraton (ver Hotéis). Estes possuem por exemplo, salas de reuniões e de conferências.

Acessibilidade para pessoas com deficiência

O Aeroporto Addis Ababa tem boa acessibilidade para pessoas com deficiência. Possui rampas para cadeiras de rodas e instalações sanitárias e elevadores adaptados.

Outros Serviços

Há bancos, casas de câmbio mas só um caixa multibanco (no Hall de Chegadas). Também possui um caixa multibanco no hall central, mas os passageiros comentam que usualmente está fora de serviço. Também tem uma caixa de correio. Pode contactar o posto de Primeiros Socorros em qualquer telefone do aeroporto.