Serviços

Serviços

Hotéis

Não há hotéis no Aeroporto de Jeddah, mas o Hotel Elaf Jeddah (tel: +966(0)2 215 0525) está próximo. Outros hotéis próximos do aeroporto incluem: o Hotel Dalat al-Mataar (tel: +966(0)2 685 7788), o Hotel Golden Tulip (tel: +966(0)2 631 2201) e o Hotel Albilad (tel: +966(0)2 694 4777). Estes últimos três hotéis estão junto ao Mar Vermelho, a meio caminho do aeroporto com o centro de Jeddah. Para mais hotéis e reservas on-line visite Booking.com. Este sítio Web oferece uma ampla variedade de hotéis a tarifas (de internet) competitivas.

Lojas e restaurantes

Há uma boa variedade de restaurantes, cafés, snack-bares e lojas, tanto à frente como atrás da aduana. Não há lojas especiais duty-free, porque todos os produtos na Arábia Saudita são duty-free. No Aeroporto de Jeddah não se vende ou serve bebidas alcoólicas.

Bagagem

Pode guardar a sua bagagem num cacifo ou depositá-la num balcão. Para pedir informações sobre objetos perdidos, telefone para +966(0)2 685 5526.

Informações

No Hall de Chegadas há um balcão de informações (tel: +966(0)2 640 5000) para esclarecimentos sobre o Aeroporto de Jeddah, horários de voos e serviços do aeroporto. Quase todos os funcionários falam inglês e alguns francês e alemão.

Negócios

Em várias áreas VIP pode usar o fax, fotocopiadora e aceder à internet. Serviço de negócios completo (incluindo espaço de reuniões e salas de conferências) estão disponíveis no Hotel Elaf Jeddah (ver Hotéis).

Acessibilidade para pessoas com deficiência

O Aeroporto de Jeddah tem boa acessibilidade para pessoas com deficiência. Tem rampas para cadeiras de rodas, instalações sanitárias e elevadores adaptados. Mesmo em frente do terminal, tem lugares de estacionamento reservados para estes passageiros.

Outros serviços

Por todo lado nos terminais há bancos, casas de câmbio e caixas multibanco. Internet sem fios está disponível (não é gratuita) e há um posto de correios no Hall de Chegadas. Atrás da aduana há uma mesquita grande.