Serviços

Serviços

Hotéis

Em todos os terminais vai encontrar os denominados Hotéis em Trânsito. Estes são principalmente para refrescar-se ou descansar entre voos. O único hotel "real" no aeroporto é o Hotel Crowne Plaza (tel: +65(0)6823 5300), ligado com o Terminal 3. Outros hotéis próximos do aeroporto incluem: o Hotel Changi Village (tel: +65(0)6496 7699), Aloha Resort (tel: +65(0)6581 9033) e o Hotel Cameron (tel: +65(0)6545 1816).‎ Para mais hotéis e reservas on-line, visite Booking.com. Este sítio Web oferece uma ampla variedade de hotéis a tarifas (de internet) competitivas.

Lojas e restaurantes

O Aeroporto de Singapura não é só um dos melhores aeroportos do mundo em relação ao serviço; também é um dos aeroportos com maior diversidade de restaurantes, cafés, snack-bares e lojas. A maioria está aberta 24 horas por dia. Para comer pode escolher entre várias especialidades asiáticas, mas também tem restaurantes ocidentais e cadeias de restaurantes de comida rápida. Para aqueles que gostam de compras vão desfrutar do aeroporto de Singapura. A área de compras é grande, variada e claro, também pode comprar artigos duty-free.

Bagagem

Em todos os terminais pode guardar a sua bagagem em cacifos. Para objetos perdidos e achados deve dirigir-se a um dos balcões de informações que pode encontrar nos terminais.

Informações

Nos terminais vai encontrar vários balcões de informações para esclarecimentos sobre o Aeroporto de Singapura, horários de voos e serviços do aeroporto. Também há vários quiosques de informações com ecrãs táteis. Também pode contactar diretamente os funcionários dos balcões de informações usando qualquer um dos telefones espalhados pelo aeroporto.

Negócios

Nos hotéis de trânsito vai encontrar Centros de Negócios que dispõem de fax, fotocopiadora e acesso à internet. Salas de reuniões também estão disponíveis. Para reservas ligue +65(0)6542 5538 (Terminal 1), +65(0)6542 8122 (Terminal 2) ou +65(0)6823 5300 (Terminal 3). No Centro iConnect Centre no Terminal 2 pode realizar videoconferências. Serviço de negócios mais completo está disponível no Hotel Crowne Plaza (ver Hotéis).

Nas áreas de trânsito, tais como a Área Floresta (sítio Web) e a Área Praça Premium são excelentes, com por exemplo, um spa, chuveiros e salas de silêncio.

Acessibilidade para pessoas com deficiência

O Aeroporto de Singapura tem acessibilidade excelente para pessoas com deficiência. Tem rampas para cadeiras de rodas, instalações sanitárias, elevadores e telefones adaptados. Pode alugar cadeiras de rodas através do serviço médico (ver Primeiros Socorros no tópico Outros serviços).

Outros serviços

O aeroporto tem bancos e casas de câmbio, algumas delas abertas 24 horas por dia. Em vários lugares há caixas multibanco para levantar dinheiro. Nas áreas de trânsito há computadores com acesso à internet gratuito; na maioria dos sítios no aeroporto tem acesso Wi-Fi gratuito. O serviço de Primeiros Socorros está disponível na clínica médica (tel: +65(0)6543 1118 ou +65(0)6543 2223). O aeroporto também tem piscina, spa, ginásio, chuveiros, quiosques de massagens, cabeleireiros e um centro de silêncio. A maioria da casa de banho das senhoras tem fraldários. Também tem maravilhosos jardins. As áreas para fumadores estão dentro como fora dos terminais, exceto no Terminal Económico que só se pode fumar no terraço exterior.