Serviços

Serviços

Hotéis

Há um hotel no aeroporto, no Terminal 2, Haneda Excel Hotel Tokyu (tel: +81(0)3 5756 6000). No lado oeste do aeroporto está o Hotel JAL City Haneda Tokyo (tel: +81 (0)3 5735 2525). Outros hotéis próximos do aeroporto Tóquio Haneda incluem: Hotel Sunroute Patio Omori (tel: +81(0)3 3763 0211), Omori Tokyu Inn (tel: +81(0)3 3768 0109) e Mitsui Garden Hotel Kamata (tel: +81(0)3 5710 1131). Para mais hotéis e reservas on-line, visite Booking.com. Este sítio Web oferece uma ampla variedade de hotéis a tarifas (de internet) competitivas.

Lojas e restaurantes

O Aeroporto Internacional de Tóquio Haneda dispõe de bastantes lojas, restaurantes (japoneses, chineses e de comida ocidental), cafés e snack-bares. Também há máquinas de venda automática. No andar superior, há um restaurante com uma vista bonita dos movimentos dos voos. Quando está bom tempo, o terraço ao ar livre está aberto ao público. Os passageiros que estão a chegar ou a sair do aeroporto de noite queixam-se que a maioria dos restaurantes e lojas está fechada à noite.

Bagagem

Há cacifos para guardar bagagem nos Halls de Chegadas e Partidas do Terminal Internacional. Para objetos perdidos e achados deve dirigir-se ao balcão de informações. Também tem serviço de carregador (tel: +81(0)3 6428 0658).

Informações

No Terminal Internacional há balcões de informações (tel: +81(0)3 6428 0888), reconhecíveis por uma coluna com um ponto de interrogação. Aqui pode pedir esclarecimentos sobre o aeroporto e horários de voos. Também tem funcionários que podem ajudá-lo que estão vestidos com um casaco verde esmeralda.

Negócios

Há quatro Áreas Deluxe VIP, ideais para reuniões pequenas. Para reservas ligue +81(0)3 6428 0677. Salas de conferências maiores estão disponíveis no Terminal 1. O Hotel JAL City Haneda, diretamente a oeste do aeroporto, dispõe de serviço de negócios completo (ver Hotéis).

Acessibilidade para pessoas com deficiência

O Aeroporto de Tóquio Haneda tem acessibilidade excelente para pessoas com deficiência. Tem elevadores e instalações sanitárias adaptadas e pode alugar uma cadeira de rodas no balcão de informações. Este balcão pode ser contactado por um dos telefones disponíveis em vários pontos do aeroporto (por exemplo, no parque de estacionamento). Na área de estacionamento há lugares reservados para passageiros com deficiência em que pagam metade da tarifa.

Outros serviços

Tem uma clínica que inclui serviços de Primeiros Socorros (tel: +81(0)3-5708-8011), no rés-do-chão do terminal. Também tem bancos, casas de câmbio e caixas multibanco em vários pontos do aeroporto. Tem acesso gratuito à internet sem fios, ou mediante pagamento, pode usar um dos computadores. As áreas de recreação para crianças estão nas portas 109 e 113. Todos os andares do Terminal Internacional têm áreas de fumadores.