Serviços

Serviços

Hotéis

O Hirto Heathrow (tel.: +44(0)208 759 7755) fica perto do Terminal 4. Existem muitos hotéis ao redor do aeroporto. Para citar alguns: Holiday Inn Londres Heathrow (tel.: +44(0)20 8990 0000), Marriott Londres Heathrow (tel.: +44(0)20 8990 1100), Novotel Londres Heathrow (tel.: +44(0)1895 431 431), Radisson Heathrow (tel.: +44(0)20 8759 6311) e Sheraton Skyline (tel.: +44(0)20 8759 2535).

Um autocarro vaivém (Hotel Hoppa) vai dos terminais 1, 2 e 3 para os maiores hotéis da cidade. Outro serviço preferencial, Hotelink, vai para hotéis no centro de Londres.

Existem balcões em todos os terminais para fazer reservas de hotel (British Hotel Reservation Center, tel.: +44(0)208 759 8797). Para saber mais sobre hotéis e fazer reservas online entre em Booking.com. Eles contam com uma grande oferta de hotéis com excelentes tarifas de internet.

Lojas e restaurantes

O Aeroporto Heathrow oferece o esperado para um dos maiores aeroportos do mundo: uma enorme oferta de lojas, bares, cafés e restaurantes em todos os terminais.

Bagagem

Existem balcões em todos os terminais da Excess Baggage Company (tel.: +44(0)20 8745 4599). Pode armazenar sua bagagem lá por £ 6,00 por mala por dia. Além disso, existem balcões de perdidos e achados em todos os terminais (Airport Lost Property Office, tel.: +44(0)20 8745 7727).

Também há bagageiros presentes. Para uma quantidade de bagagem comum, paga-se £ 7,00. As informações telefónicas estão disponíveis pelo número: +44 (0)20 8745 5727.

Informações

Existem balcões de informações gerais em todos os terminais que também podem ser acessados através de telefones especiais que ficam na parede em muitos lugares do aeroporto. As informações sobre transporte público podem ser obtidas em balcões separados nos terminais 1 e 3 e do lado de fora do terminal 4. Além disso, há um quiosque de informações turísticas no terminal 3 chamado de Hotel and Traveller Centre.

Negócios

Existem máquinas de fax em vários lugares do terminal (paga com cartão de crédito). O Centro de Negócios fica no Queen’s Building (entre os terminais 1 e 2, tel.: +44(0)20 8759 2434). Existem 20 salas de reunião e um salão de conferências (máximo 60 pessoas), que podem ser  reservados online. Além disso, o centro oferece amplas instalações de negócios: computadores com internet, fax, fotocopiadora e equipamento audiovisual para vídeo-conferência. Muitas companhias aéreas têm seus próprios salões. Além disso, existem salões da operadora do aeroporto, a BAA. Pode fazer reservas online ou telefonicamente (tel.: +44(0)20 870 850 2825).

Pessoas com deficiência

O Aeroporto de Heathrow é extremamente acessível para pessoas com deficiência. Existem rampas para cadeiras de rodas e elevadores, casas de banho e telefones adaptados. Há um aparelho de audição para os deficientes auditivos, assim como uma linha especial de telefone: +44(0)20 8745 7950. Além disso, existem vagas no estacionamento e assentos reservados para pessoas com deficiência. Para assistência complementar pode ligar para a Skycaps (tel.: +44(0)20 8745 6011). Um autocarro vaivém com acesso para cadeira de rodas viaja entre os terminais (HelpBus, tel.: +44(0)20 8745 6261). A maioria dos autocarros e comboios também tem acesso para cadeira de rodas. Informações gerais sobre serviços para pessoas com deficiência estão disponíveis através da Travel-Care (tel.: +44(0)20 8745 7495).

Outros serviços

Existem máquinas ATM e casas de câmbio em todos os terminais. Existe uma estação de correio nos terminais 2 e 4. Há internet sem fio e um café com internet no Terminal 4. Além disso, existem áreas de jogos para crianças e salas para a troca de fraldas de bebés. A estação de primeiros socorros fica no térreo do Queen’s Building (tel.: +44(0)20 8745 7047). Há uma farmácia no terminal 1 com autorização para vender medicamentos sob receita (tel.: +44(0)20 8897 2629).