Serviços
Serviços
Hotéis
Há um hotel no aeroporto: o Hotel Mercure Schiphol Terminal (tel: +31(0)20 604 1339), que está disponível apenas para passageiros. Nas imediações existem muitos outros hotéis, de baratos a caros, com acesso através de autocarro vaivém. Há um site especial onde pode averiguar as distâncias entre os hotéis e o Schipohl e também como reservar alojamento. Para mais hotéis e reservas online, entre em Booking.com que oferece uma vasta gama de hotéis com óptimas tarifas internet.
Lojas e restaurantes
O Aeroporto de Amesterdão oferece uma vasta variedade de bares, restaurantes e lojas. Na realidade, o terminal transformou-se nos últimos dez anos num centro comercial. Na área de acesso geral (Schipohl Plaza) encontram-se vários tipos de lojas, por exemplo, supermercados completos (Food Village).
O sector duty-free também tem vasta oferta para passageiros. As pessoas com pouco tempo podem ver Buy Fly o que podem comprar rapidamente antes de embarcar.
Bagagem
Há carrinhos de bagagem grátis disponíveis em todo o aeroporto. O serviço de bagageiro também está disponível através do tel: +31(0)20 601 2303. No subsolo dos Halls de Chegadas 1 e 2 pode-se deixar a bagagem em depósito (tel: +31(0)20 601 2443). Os balcões de informações recebem reclamações sobre perdidos e achados.
Nos balcões de check-in está disponível um serviço de selagem de bagagem: Seal & Go (tel: +31(0)20 316 4289).
Informações
Em vários pontos encontram-se balcões de informações onde pode averiguar sobre o aeroporto e voos (disponíveis por telefone através do número geral de informações 0900 - 7244 7465).
No Hall de Chegadas 2 pode obter informação turística no Turismo da Holanda.
Negócios
O Schiphol oferece imensas possibilidades para organização de conferências, aluguer de salas e uso de meios modernos de comunicação. O Centro de Conferências "Exchange Avenue" (tel: +31(0)20 603 4607) oferece seis espaços com capacidade de 2 a 80 pessoas, no terceiro andar sobre o Hall de Partidas 1.
O Regus Skyport Meeting Center (tel: +31(0)20 654 1600) localiza-se imediatamente a seguir ao terminal. Além de aluguer de escritórios e salas de reuniões, oferece também serviços de secretariado e meios para teleconferências
A A-Company (tel: +31(0)20 601 5018) encarrega-se da recepção dos seus contactos de negócios ou VIPs. A empresa também faz viagens de grupo e visitas guiadas.
A Privium Plus oferece por € 159 anuais passagem rápida pelo controlo de fronteira, lugar de estacionamento nos P2 e P3, benefícios no Valet Parking Schipohl e check-in para Class Business nas companhias aéreas aderidas. Também oferece o Pacote Básico (€ 190) que apenas dá o benefício de passagem rápida pelo controle.
Pessoas com deficiência
O Schiphol faz muitas coisas para tornar o aeroporto facilmente acessível para pessoas com deficiência. Nos parques P1, P2 e P3 há lugares reservados. Para as pessoas com deficiência auditiva, há telefones especialmente adaptados (tel: +31(0)20 601 2929). Também disponibiliza gratuitamente cadeiras de rodas, escadas, passadeiras e tem ainda elevadores e instalações sanitárias adaptados.
Para transporte dentro do aeroporto, há carrinhos eléctricos disponíveis que são da responsabilidade da A-Company (tel: +31(0)20 601 5018).
O acompanhamento de pessoas com deficiência está a cargo da IAC-Intergom Airport Caddy (tel: +31(0)20 405 7900).
Outros serviços
Muitas companhias oferecem self-service de check-in: máquinas onde pode fazer você mesmo todo o processo de check-in. É especialmente útil para passageiros só com bagagem de mão.
O aeroporto tem vasta oferta de bancos e casas de câmbio. Pode pedir divisas estrangeiras ouTravellers Cheques online e retirá-los à saída do Schipohl.
Há dois pontos de "observação" perto das pistas Kaagbaan and Buitenveldertbaan. O Panorama Terrace no telhado do terminal também proporciona uma bela vista dos aviões a levantar voo e a aterrar.
No Hotel Mercure os passageiros podem tomar duche (€ 12,50, incluindo toalha, sabonete e champô).
No Hall de Partidas 2 por cima do balcão de check-in 16, existe um posto de vacinação chamado Travel Clinic (tel: 0900 109 1096, só em holandês).
O serviço médico está disponível 24 horas através do tel: +31(0)20 649 2566.
Pode alugar um telemóvel na Telecom Rentcenter na Schiphol Plaza.
A internet wi-fi está disponível em todo o aeroporto. Há também Centros de Comunicações (tel: +31(0)20 794 0500) nas salas 1 e 2 onde pode usar todos os meios modernos de comunicação e uma extensa variedade de outros serviços.
Existe um casino no edifício do terminal e também uma sucursal do Rijksmuseum (o museu nacional) onde se fazem várias exposições.
No site do Schiphol encontram-se mapas interactivos dos Halls de Chegada e dos Halls de Partida.