Serviços

Serviços

Hotéis

O aeroporto não dispõe de hotéis, mas existem opções suficientes no Porto. Hotéis reconhecidos: Le Meridien Park Atlantic Porto (tel: +351(0)226 072 500), Hotel Beta Porto (tel: +351(0)228 348 660), Grande Hotel do Porto (tel: +351(0)222 076 690) e Sheraton Porto (tel: +351(0)220 404 000). Para mais hotéis e reserva online, entre em  Booking.com que oferece uma vasta gama de hotéis com óptimas tarifas internet.

Lojas e restaurantes

O aeroporto tem um número limitado de restaurantes, mas há cafés e lojas em todo o terminal. Há uma loja duty-free e uma razoável diversidade de lojas com produtos locais do norte de Portugal.

Bagagem

Existe um balcão de perdidos e achados no Hall de Chegadas (tel: +351(0)229 482 547). Há dois despachantes de bagagem diferentes: Groundforce (tel: +351(0)218 431 183 e Portway (tel: +351(0)229 432 543).

Informações

O Hall de Partidas conta com um balcão de informações gerais, e o balcão de turismo fica no Hall de Chegadas. Além de que estão presentes vários operadores turísticos.

O tempo de check-in para voos europeus é de apenas60 minutos e somente 30 minutos para voos domésticos. 

Negócios

Há três salas de estar. No rés-do-chão e no primeiro andar do Hall de Partidas há salas de espera. O Navigator Lounge é exclusivamente para passageiros da TAP-Air Portugal. 

Para fazer a reserva de sala de reuniões (capacidade máxima de 35 pessoas), deve contactar o Serviço de Relações Públicas do Aeroporto Francisco Sá Carneiro (tel: +351(0)229 410 368), e-mail: sirp@ana-aeroportos.pt.

Pessoas com deficiência

O aeroporto dispõe de elevadores e instalações sanitárias adaptados para pessoas com deficiência.

Outros serviços

Existem bancos, máquinas ATM, uma casa de câmbio e correio. Conta também com uma farmácia no Hall de Partidas (tel: +351(0)229 471 994).